DOIS ANOS DO BLOG CAMINHANDO EM SANTIDADE




          Hoje  completa dois anos que começei a grande aventura de  escrever os meus dilemas e inquietações em um blog.
          Talvez para muitos, dilemas e inquietações sejam sentimentos que não combinem com um pastor, mas tenho que confessar que observar a espiritualidade contemporânea sem se inquietar, é querer fechar os olhos para a realidade dos fatos.
          Contudo, sempre acreditei que fechar os olhos podendo enxergar, é um ato de covardia e de alienação, e foi exatamente esta proposta que fiz a resolver escrever este blog, não ser covarde e nem alienado.
          Sei que muitas vezes falei de coisas irrelevantes para muitos, mas nada que escrevi foi irrelevante para mim, pois todos os assuntos foram ou são problemas reais, no sentido que um problema só se torna problema quando nos incomoda e há uma apropriação.
          A idéia do blog Caminhando em Santidade jamais foi disputar em um mercado que aparentemente se tornou tão competitivo, onde se mede a qualidade de um blog pela quantidade de acessos e seguidores, e que a necessidade de postar algo novo freneticamente, faz com que muitos redatores há muito não para escrevam algo seu, onde os figurões da blogosfera evangélica evitam figurar como seguidores de redatores que são ilustres desconhecidos.
          Sempre evitei colocar o meu currículo em meu perfil, pois sempre acreditei que sou mais dos que títulos acadêmicos, e que as minhas graduações e pós graduações não dão respaldo ao que falo, mas o que tem que respaldar cada post, é o fato que eles poderem ser verdades ou problemas reais.
          O importante é que o tempo (dois anos) andou mexendo com a gente sim, hoje olho para trás, e posso dizer que estou amadurecendo e mudando, acho que materializar esta conclusão, é uma das grandes facetas do blog, pois, ao longo de dois anos vejo um pouco de mim pulverizado em cada post, e posso perceber o quanto erramos e acertamos.
          Gostaria de agradecer primeiramente a Deus que me vez humano e cheio de inquietações, a cada seguidor do blog, cada visitante, um pouco mais de 32.000 (trinta e dois mil), mesmo sabendo que boa parte deste número eram pessoas que buscavam alguma imagem que estava atrelada a  postagem, e que talvez nem tenha parado para observar o que estava escrito.
          Neste aniversário de dois anos, uma certeza tenho, sei como e quando começou o blog caminhando em santidade, mas não sei quando e como vai terminar, pois caminhar em santidade, não é caminhar em nossa vontade e sim compreender que toda a nossa vida deve servir ao propósito daquele que nos resgatou de uma vã maneira de viver para sua maravilhosa luz, sabendo que aquele que começou uma boa obra em nós é fiel para aperfeiçoá-la até o dia de Cristo Jesus.

Pr. Jonas Silva

                                      

5 comentários:

 
Caminhando em Santidade © 2010 | Design adaptado por Kênia Siqueira | Todos os direitos reservados.