
A MARCHA PARA JESUS: A TEOLOGIA DE DODÔ E OSMAR

8 comentários:
-
Obrigado caro amigo Conferencista Ribeiro pelo generoso comentário.
-
Que texto MARAVILHOSO!
Que Deus continue abençoando teu ministério e que suas reflexões possam alcançar uma igreja sonolenta.
Abraços sempre afetuosos.
-
Boa noite.
Quero lhe indicar um site,
http://patristicabrasil.blogspot.com/
Esse tem conteúdo de teologia, propriamente documento do período da patrística (ou patrologia). São documentos que vão do ano 84 D.c ao ano 800 D.c, registros dos costumes cristãos, registram temas teológicos e culturais, etc.
E esse que contem uma bíblia do século II, Codex Sinaiticus, é a segunda bíblia mais antiga.
http://www.codexsinaiticus.org/en/manuscript.aspx?book=12&lid=en&side=r&zoomSlider=0
Uma informação rápida, esse exemplar foi digitalizado e colocado na internet para estudo, seu manuseio esta destruindo esse exemplar e o trabalho de vários especialistas e claro da internet, deu a nos um material de estudo precioso. Esse exemplar tem 1466 paginas, sendo que apenas 800 estão disposta por enquanto no site.
Esse outro site.
http://molcat1.bl.uk/treasures/gutenberg/search.asp
É o site da biblioteca britânica que fez o mesmo trabalho, digitalizou dois exemplares da bíblia de Gutenberg, ano 1450. Um exemplar tem uma bíblia simples sem muitos desenhos, e a outra rica em destaques de arte (desenhos).
Bíblia de Mogúncia
Impressa sobre pergaminho, cada página em duas colunas com 48 linhas, sendo as iniciais dos capítulos feitas à mão com tinta azul e vermelha. Trata-se da primeira obra impressa na qual aparecem data, lugar e nomes dos impressores, Fust e Schoeffer (ex-sócios de Gutenberg), no colofão. É o incunábulo mais antigo da Biblioteca Nacional, que possui dois exemplares.
BÍBLIA. Latim. Mogúncia. 1462. In civitate Maguntij: per Johannem Fust e Petrum Schoeffer, in vigília assumptionis Mariae [14 ago.] 1462. 2 v. 42 cm.
http://objdigital.bn.br/acervo_digital/div_obrasraras/or813929.pdf
Esse pdf é pesado tem que ter no minimo 1 mega, de conexão
Atenciosamente,
Jorge Luis.
Todavia, se eu tardar, saberás como proceder na casa de Deus, que é a Igreja do Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade.(1 tm 3,15)
-
Paz irmão!
Todas essas manifestações em forma de "marcha para Jesus" tem como objetivo promover denominações evangélicas, cantores gospel e futuros políticos. Resumindo, é uma espécie de campanha promocional velada e hipócrita, pois esses religiosos além de usar o Nome de Deus em vão, querem tirar proveito do Santo Nome de Jesus para alcançar seus objetivos ocultos e escusos.
Até porque, o Senhor Jesus nunca nos deu esse ensinamento, portanto insistir nesta prática gospel, até para os inocentes que são manipulados como massa de manobra, é no mínimo perda de tempo.
Se quiser mais informações sobre o tema, clique no post: "Carnaval"
http://discipulodecristo7.blogspot.com/
Paz Seja Contigo!
Discípulo de Cristo
J.C.de Araújo Jorge
-
Prezado irmão!
Sua visão e exposição sobre o assunto, dispensa comentários...
Sou 100% contra esse tipo de manifestação, por achar perda de tempo. Tempo este, que deveria ser aproveitado na evangelização e pregação da Palavra.
Deixo o convite para visita.
Já estou te seguindo!!!
http://frutodoespirito9.blogspot.com/
***Lucy***
Excepcional comentário Pr. Jonas. Quando desviada dos propósitos originais para os quais foi criada, só leva a deturpação. Paz.