ISLAMISMO MATUTO


 

A revista Veja da semana passada (20/04/2011) trouxe uma matéria bastante intrigante, intitulada: “PROFESSOR TERRORISTA- UM DOS MALFEITORES MAIS PROCURADOS DO MUNDO, O IRANIANO MOHSEN RABBINI MINISTRA CURSOS DE FORMAÇAO RELIGIOSA PARA BRASILEIROS POBRES ALICIADOS NO INTERIOR DO PAÍS”.
Entre outras coisas, a exemplo da possibilidade desses brasileiros estarem possivelmente recebendo instrução terrorista, o que mais me chamou atenção, foi o fato de que a maioria dos jovens aliciados, sãos meus conterrâneos, aqui de Pernambuco, do municio de Belo Jardim mais especificamente (180 km do Recife).
Não que defendamos uma “jihad” protestante contra o islamismo matuto que ora vem se instalando em Pernambuco, ou muito menos uma “cruzada”, para tomarmos Belo Jardim, já que a própria Bíblia afirma que nossas armas não são carnais, mas sim, espirituais. E é bom lembrar que a intolerância religiosa não soa muito bem em nosso país, lembrem-se do Pastor que chutou a “santa”.
Entretanto, como Pastor e Pernambucano fico preocupado com o impacto que tal fato vai causar em nossas Igrejas, será que vamos fechar os olhos e fingir que nada vem acontecendo, continuar vendendo quinquilharias, faturando alto com congressos, realizando campanhas com os nomes mais criativos, pregando o Evangelho da Prosperidade, e esquecermos que o Islamismo pode estar se instalando bem em baixo dos nossos narizes, ou dos bancos das nossas igrejas.
Segundo a matéria, o Islamismo está investindo alto em nossos jovens, pagam passagens para o Irã, dão bolsa de manutenção, e até mesmo sinalizam com a possibilidade de investirem 350.000 dólares na construção de uma mesquita em Belo Jardim.
Talvez você esteja pensando que estou fazendo uma tempestade em um copo d’água, ou quem sabe em um cálice de ceia, contudo, a história depõe contra a nossa inércia espiritual com o fato em questão, já que a maioria dos países não alcançados foi outrora o campo missionário da igreja primitiva, ou seja, muitos fatos narrados nas páginas do livro de Atos dos Apóstolos ocorreram em territórios hoje dominados pelo Islamismo.
Que possamos despertar para o fato, orarmos por Belo Jardim, por seus pastores, apoiarmos as Igrejas que estão instaladas naquela cidade, realizarmos campanhas de evangelização, investir em programas evangelizadores para os jovens, para que um dia, não venhamos pagar o preço da nossa inércia.

Pr. Jonas Silva

                    


0 comentários:

 
Caminhando em Santidade © 2010 | Design adaptado por Kênia Siqueira | Todos os direitos reservados.