REBELDE: UM NOVO ESTILO DE VIDA TELEVISIVO




            Está chegando aos lares brasileiros o novo modismo televisivo, em forma de novela, implementado pela Rede Record, pertencente à Igreja Universal do Reino de Deus.
            A proposta da nova novela da Rede Record, REBELDE, tenta atrelar e conciliar a rebeldia com um estilo de vida jovial e atual.
            Os Rebeldes logo, logo, serão os próximos ídolos da juventude deste país, tão carente de reflexão crítica, e que por isso, elegem referenciais, descartáveis, anacrônicos e sintéticos.
            Partindo de pressupostos cristãos gostaria de analisar a mensagem silenciosa, sutil e perniciosa que a valorização da rebeldia implementará na vida da nossa juventude.
            Ser rebelde, obviamente, é exercer a rebeldia, ou seja, praticar indisciplina obstinada, resistência e oposição a toda autoridade, logo, o título e a proposta da novela sugere a admiração de jovens que adotam tal estilo de vida.
            Em breve, veremos pelos mais remotos recantos deste país, jovens batendo no peito e se declarando eu sou REBELDE, camisas e acessórios serão vendidos aos montes, com a frase em letras garrafais REBELDE, ou seja, a rebeldia não nos envergonhará, e, nem nos incomodará mais, a perplexidade, dará lugar á aceitação.
            A palavra de Deus aponta a rebeldia como um pecado grave e abominável diante de Deus, como podemos depreender de I Samuel 15:23  Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar”
.           A passagem bíblica no leva a compreender, que praticar rebeldia é ter uma íntima relação com as trevas, que como bem sabemos, é a essência da feitiçaria e do paganismo.Satanás foi rebelde e implementou a rebeldia no coração do homem, para afastá-lo do propósito e comunhão divina.
            Aquilo que é abominação diante do nosso Senhor, está prestes a se tornar o último modismo disseminado por uma Rede de televisão que foi adquirida com as ofertas e dízimos dos fieis da Igreja Universal do Reino de Deus.
            E o que mais me surpreende, é que o principal mote do ministério fundado pelo Bispo Edir Macedo, é a “libertação” das obras de feitiçarias, contudo, a Bíblia nos ensina de forma cristalina e límpida, que a rebeldia e feitiçaria são irmãs siamesas, ou seja, o rebelde e o feiticeiro estão no mesmo patamar diante de Deus.
            Façamos campanhas orientadoras em nossas igrejas alertando os jovens sobre o verdadeiro sentido, e conseqüências de ser rebelde. Deus não nos chama a rebeldia, mas sim a santificação.
            Você que  é membro da Igreja Universal e que leu este artigo, pressione a sua liderança a despertar para o fato, de que princípios bíblicos não se negociam, nem pelos pontos de audiência que serão surrupiados da TV GLOBO.


Pr. Jonas Silva 




0 comentários:

 
Caminhando em Santidade © 2010 | Design adaptado por Kênia Siqueira | Todos os direitos reservados.