JESUS IS FOREVER LIVING AND HERBALIFE



Uma das coisas que sempre me intrigou é o fanatismo de algumas pessoas com programas de marketing de rede. A história parece antiga, amigos chegam diante de nós, entusiasmados com um projeto financeiro infalível, oferecendo produtos milagrosos que passa a ser o seu único assunto.

Só para lembrar, quem nunca conheceu alguém que em seu ambiente de convívio são ou foram adeptos de programas como: Amway, Herba Life e mais recentemente o FOREVER LIVING.

A história parece cíclica, o entusiasmo inicial que leva pessoas a beira do fanatismo, buscando de forma frenética novos adeptos para a sua rede de comércio.O novo negócio passa a ser o único assunto dos entusiastas, contudo, após alguns meses, parece que o brilho e o entusiasmo esvanecem, diante da fatídica constatação que nem tudo que reluz é ouro, e que o mirabolante e alvissareiro negócio não se concretizou.

O objetivo do “post” não é demonizar as empresas de marketing de rede, discriminar aqueles que aderem á tais programas, ou mesmo questionar a validade e funcionalidade do negócio, contudo, gostaria de falar um pouco da postura de cristãos diante destes negócios “milagrosos”, confrontando com a sua postura diante das coisas do Reino de Deus, e vise e versa.

Eu fico imaginando se cristãos falassem de Jesus com o mesmo entusiasmo que os adeptos dos programas de marketing de rede professam as qualidades de seus produtos.

Se Jesus é tão bom como pregamos, por que não professamos com tanta veemência as suas qualidades para as pessoas que nos cercam.

O fato de muitas pessoas se entusiasmarem com produtos, comidas que experimentam e falam deles com entusiasmo recomendando para todos os seus amigos, parece firmar a lógica que aquilo que é bom deve ser compartilhado.

Mas, essa lógica quando aplicada a vida do cristão e a sua falta de entusiasmo para falar de Jesus, nos leva a um beco com duas saídas: ou Jesus não é tão bom quanto dizem, ou, nunca experimentaram realmente e efetivamente esta bondade.

Fico imaginando se encarássemos a ordem de fazer discípulos, com mesmo vigor e seriedade que muitos buscam novos integrantes para a sua rede de marketing, certamente a missão de expansão do Evangelho sobre a terra seria mais efetiva.

A idéia que quero passar, não é a que devemos encarar a tarefa da pregação do Evangelho como uma proposta comercial, pois já temos comerciantes demais da fé. Mas a de confrontar a nossa apatia e frieza, diante do melhor produto ofertado a humanidade (JESUS CRISTO), em detrimento do entusiasmo e fanatismo que muitos, inclusive cristãos, vendem produtos que nem mesmo nem sabem que funcionam.

A mulher pecadora de João cap 4 nos dá uma lição: "28 Quanto à mulher, deixou o seu cântaro foi à cidade e disse àqueles homens: 29 Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Será este, porventura, o Cristo?! 30 Saíram, pois, da cidade e vieram ter com Ele". Aquela mulher encontrou algo precioso (JESUS) e foi compartilhar com as outras pessoas, formando uma rede discípulos.

Fica a indagação final: será que  realmente  Jesus tem sido para a igreja o verdadeiro  forever living (trad: o que Vive para sempre) e  a herbalife (trad: Arvóre da vida).?





Pr. Jonas Silva.

29 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Pastor fui convidado a fazer parte da forever,e estou em conflito com os estudos de neurolinguistica e outros.
    o meu email é : fernandovaz78@hotmail.com

    Obrigado!

  1. Pr. Jonas Silva disse...:

    Fernando Surgiro que você leia
    "A Sedução do Cristianismo: Discernimento Espiritual nos Últimos Dias", de Dave Hunt e Tom McMahon, 266 páginas, publicado pela Chamada da Meia-Noite.
    Eu li e recomendo, pois com certeza vai esclarecer algumas de suas dúvidas.

  1. Anônimo disse...:

    Meu nome é Luís Cláudio, tenho 25 anos, casado e tenho um filho de 1 ano e 3 meses. Concordo com o senhor, porém gostaria de comentar algo. Sou gerente da Forever living estou no négócio há 3 anos e muita coisa tem mudado na minha vida desde que entrei neste negócio não só na vida profissional, mas também na vida pessoal, pois melhorei meus relacionamentos fiz novas amizades e consequentemente tive muito mais oportunidades de também falar do amor de cristo. Enfim, não devemos misturar as coisas, mas estou certo que Deus quer o melhor para todos e a recíproca também é verdadeira.

  1. Pr. Jonas Silva disse...:

    Querido luiz Cláudio a ídeia do post, não passar a informação que o Forever living, ou outros negócios do gênero, são negativos.
    O que queremos é alertar aos irmãos sobre a prioridade em suas vidas, pois, muitas vezes valorizamos, nos entusiarmamos com coisas nestas vidas.
    Contudo, não demonstramos o mesmo valor e importância em relação e Jesus.
    Por isso pregamos mais os produstos da empresa do que o Senor Jesus Cristo.

  1. Pastor Jonas Silva, eu sou o irmão Paulo Enrique de Oliveira, eu concordo plenamente com o Senhor, não podemos trocar nada no mundo por DEUS, o Reino de Deus em primeiro lugar.
    “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)

    Viemos do mundo com a mentalidade muito competitiva, cheia de valores errados, prioridades invertidas e, por causa disso, sofremos demasiadamente. Dentre essas características, podemos citar o fato de querer fazer as coisas por interesse pessoal.
    Quando estive procurando produtos de ALOE VERA, há dois anos, descobri que a FLP produzia os melhores. Utilizei tais produtos durante estes dois anos, tanto em mim como em meus pais, meu avô de 91 anos e minha avó de 83 anos, que esta acamada há 15 anos, conseguindo sem nenhuma exceção, incrementar a qualidade de vida deles e a minha também, sem contar que estou muito FELIZ com o que DEUS esta fazendo na minha vida.
    Há 12 anos eu meu pai e minha mãe vínhamos lutando com a nossa lanchonete aqui na minha cidade, em Pirassununga São Paulo, não tinha tempo para nada, a lanchonete era uma prisão de portas aberta, mas agradeço a Deus pelo tempo que eu tive a lanchonete, o salário também não era satisfatório.
    Hoje minha vida, e a vida de meus familiares esta melhor, temos tempo livre e o bom que temos dinheiro para usufruir com o tempo livre que temos hoje, não gastamos dinheiro naquilo que não é PÃO
    Isaías 55
    1 "Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo.
    2 Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão, e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará com a mais fina refeição.
    Hoje meu dizimo e minha ofertas na igreja é maior de quando eu tinha a lanchonete, sem contar que minha vida espiritual mudou hoje tenho tempo para ir aos CULTOS e pregar a palavra de Deus para todos este mondo onde passo, temos muitos testemunhos de irmão que esta evangelizando toda a REDE de TRABALHO em FOREVER LIVING
    A "FLP" nos presenteou com o sinergismo do meu potencial e com o excelente plano de carreira da FLP , hoje a FLP nos harmoniza coisas que há muito tempo não acontecia em nossa vida.
    Agradeço em primeiro lugar ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e em segundo lugar Senhor Rex Maughan.
    Eu bosco em primeiro lugar o Dono da Benção e depois a Bençõa vem em nome de Jesus Cristo.
    Pr. Jonas fica na PAZ do nosso SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO
    Amei o Blog do Senhor, esta de parabéns, só não podemos generalizar eu concondor que tem irmão que fala mais da FOREVER do que da Salvação em Cristo.

  1. Anônimo disse...:

    Ola Pessoal,
    Gostaria de poder ajuda-los com informaçoes valiosas sobre esse mercado e DEUS. Sou Gerente Senior, ja conquistei viagens e bonus na forever living...mas uma coisa sempre me deixava preocupado...as pessoas entram no negocio pelo emocional e ae a coisa se complica...Deus me deu um direcionamento e sai da FOREVER...deixando para tras um bonus consideravel, muitos ainda nao entendem mais a ficha ainda vai cai para muitos, principalmente cristaos...90% estao envolvidos emocionalmente

  1. Anônimo disse...:

    Buscai o reino de Deus e sua justiça e as demas coisas vos serão acrescentadas (mas se correr atras e se esforça) frase minha, pois o problemas de muitos cristãos que acham que as demais coisas vão cair do ceu, da em arvores ou esbarra em vc na esquina. Devemos buscar o reino de Deus que é muito importante, mas trabalhar estudar e quando ele nos abençoa com uma oportunidade na vida devemos ser grato e não joga-la fora.
    Não cai um fio de cabelo sem a permissão de Deus, então quando algume se conecta a uma empresa que trabalha de forma honesta e profissional é por que Deus assim o permitiu, tiro por mim sou carioca durante anos passei em frente a sede da Forever Living e nunca soube que era, quando casei e vim morar na bahia meu cunhado me apresentou a proposta e estou nela graças a Deus
    o mal de muitos é achar que é dinheiro facil, digo que não é! trabalho como qualquer outro mas como nós os brasileiro somos muito desconfiado e tudo que é novo ou sair do tradicional taxamos de "armaçao, coisa do diabo etc..." mas até em Harvard é matéria.
    É um trabalho de marketing e vc é um divugador da empresa e é pago pra fazer a propaganda.
    Apenas trabalho e vc não tem patráo pra ficar te tirando do sério etc...emprego costuma criar decepcionados mas empreededorismo cria pessoas bem sucedidas.
    umgrande abraço!!!

  1. Anônimo disse...:

    anonimo vc é ou era gerente senior? porque tem muitos que sairam d empresa ganhando bem mas não por vontade propria, mas porque infrigiram a politica da empresa e foram desconctado do sistema. então pra não falarem o que realmente aconteceu dizem que sairam. ninguem sai de um trabalho que lhe da um certo conforto, +saude, +tempo livre pra voltar a ralar ganhando mal,ficar sem tempo e ainda ficar sendo empregado de novo (voltar a meter no julgo de novo)
    ok?

  1. paulo robson de souza magalhaes disse...:

    pastor se o senhor não sabe JESUS não é um produto e nem um negocio ou trabalho, Ele é o salvador da humanidade.

  1. Pr. Jonas Silva disse...:

    Eu sei querido Paulo, a ideia do Post, não é igualar Jesus a um produto, e sim alertar as pessoas que amam, falam e trabalham mais para empresas de MARKETING DE REDE em detrimento do evangelho de Cristo. Acho que você não comprenedeu bem a proposta, pois o blog é extremamente Cristocêntrico.

  1. Anônimo disse...:

    Já vi cristãos usando a Bíblia pra vender Forever!
    O castigo veio agora: A anvisa proibiu a venda de qualquer alimento que contenha babosa! Se a empresa quiser continuar no Brasil terá que mudar seu logotipo.

  1. suellen melo disse...:

    Boa Noite Pastor
    Venho aqui trazer meu depoimento de vida, a Forever foi e, 'e o veiculo que Jesus usou para mudar a minha vida, em tds os sentidos
    Pude conhecer pessoas que me apresentaram a Cristo, e pudemos assim nos converter
    Quando iniciamos tinhamos apenas 1 meia casa alugada, e mais de 5 emprestimos
    Com essa oportunidade, pude melhorar a minha vida, da minha familia, hj meu dizimo pode ajudar bastante a obra de Deus
    Hoje somos Gerente Soaring, e agradeco a Deus a oportunidade

  1. suellen melo disse...:

    Voce comenta sobre a questao de no inicio o distribuidor vem todo animado, apresentar o negocio, e derrepente nao dura muito tempo o cara mucha,olha q interessante a 4 meses atras iniciei academia, pela emocao, e falei para tds com muito entusiasmo tb no demorou muito pra eu desistir da academia pq bateu desanimo, isso tb aconteceu comigo na faculdade, no inicio falava com muita alegria, sobre meu curso de Direito, depois de 3 anos tranquei a faculdade, pq?Isso nunca aconteceu com o Sr?O Ser Humano tem uma tendencia a desistir facilmente de seus objetivos, desistir faz parte
    Acho engracado, se o cara nao pode ir a igreja naquele determinado dia,pq esta trabalhando no tradicional com carteira assinada, td mundo fala, nossa coitado, o fulaninho nao veio ao culto pq ele trabalha hj,ou coitado do bichinho tem faculdade hj, agora se o cara falta o culto pq vai trabalhar pra ele (nao importa onde), o culto ou qualquer evento familiar, o fulano so pensa em dinheiro, rs
    Onde esta a diferenca?
    Muitad pessoas nao entendem, Marketing de Rede, e um trabalho serio, como qualquer outro, e uma profissao.
    Ja vi alguns casos, de pessoas que disseram ter se distanciado de Deus por causa da Forever, mas a 1 prova q nao e verdade, e q assim que desistem de Forever, continuam falhando com Deus, a Forever era apenas um pretexto, poderia ser qualquer outro
    Por favor gente vamos separar Jesus de trabalho, e nao Jesus de Forever

  1. Pr. Jonas Silva disse...:

    Suellen Leia também o POST "Sou respnsável pelo que que digo, e não pelo que vc entende"

  1. Pr. Jonas Silva disse...:

    O interessante que a linha de argumentação que o pessoal que adere ao forever living usa, é sempre afirmar quem trabalha em outras atividades não tem tempo também para as coisas do Senhor, é mas é bom lembrar que o erros dos outros não justificam os nossos erros.
    Gostaria de lembrar que não estamos em guerra com os adptos do sistema de markting de Rede em questão.
    Só questiono o fato de muitos dos adptos venderem um produto com tanto entusiasmo, e não falarem de Jesus com o mesmo.
    O quanto a questão da desistência, é interassante que nonguem da Herbalife manda comentários....será que isso não nos diz alguma coisa!!!
    Lembre-se
    Amwai
    Guidorizi
    Herba life
    ...Kd seus entusiastas?????
    Mas uma vez afirmo!!!!! Não estou entrendo em guerra contra qualquer empresa...todo emprego licíto é honroso.
    Mas tenho certeza pelos comentários que me mandam que muitos me acham menos espiritual pelos meus argumentos. Contudo, sejam honestos, eles são fatos!!! E contra fatos não há argumentos.

  1. Jusilene disse...:

    Pr. Jonas Silva, preciso tirar uma dúvida que tenho. Ha 2 meses comecei tomar a nutrição da herbalife e eliminei neste período 9 kg, aí me cadatrei na empresa para comprar os produtos com desconto. Como foi bom pra mim penso em desenvolver o negócio, e é aí que tenho dúvidas, pois já me preocupei com o fanatismo de falar mais em herbalife do que em Jesus, se eu for desenvolver o negócio tenho planos de trabalhar como se fosse um trabalho comum, com horários para começar e para parar.Mas a dúvida é tem algo mais por trás em oculto que eu não sei ainda? referente herbalife ? o senhor pode me responder?

  1. Pr. Jonas Silva disse...:

    Querida Jusilene deconheço qualquer coisa "oculta" contra a herbalife, se vc está com este plano de trabalhar com ela, inicie com equlíbrio e pé no chão, pois é um trabalho honesto.
    A ídeia do post na verdade foi para alertar a respeito daquele tipo de gente que entra neste negócios de rede, e fica tão obcecada que em qualquer conversa, de 4 palavras 05 é sobre a empresa.
    Aí eu fiquei imaginando se esse tipo de pessoa falasse de Jesus com o mesmo entusiasmo e frequência, Já pensou????
    Filha vai nesta tua força...Que a herbalife seja um intrumento de benção na tua vida.

  1. Critkkaos disse...:

    A verdade é que a intenção do pastor é das melhores possíveis!!! nao esta sendo discutido a credibilidade do marketing de rede e sim colocando uma pulguinha atras das orelhas de adeptos (como eu) deste serviço. Nos fazer refletir sobre nossos atos é um ensino de jesus, certo? é só isso que esta sendo feito!

    Comecei meu marketing de rede na forever ha 3 meses e lembro-me que em uma oração pedi a Deus:
    Senhor se algo neste serviço for me afastar de ti, tireo do meu caminho assim como todas as coisas da minha vida... e prosegui neste sentido...

    Lembrando que é um bom trabalho( o melhor kkk) mas afinal de contas oque pode dar certo nesta vida se Deus não abençoar? o primeiro passo é ter com Deus depois resolve-se o resto!!!

    Parabéns pastor, obrigado por me fazer novamente refletir o/

  1. Pr. Jonas Silva disse...:

    Graças a Deus querido você compreendeu a mensagem do Post.

  1. David M.A.M disse...:

    Realmente pastor,fiquei na Herbalife por 2 meses e quando me dei conta do erro que estva cometendo foi tarde,entrei em deprssão pois estava desempregado e fizeram uma lavagem celebral falando que eu ia ganhar viagens,dinheiro,fama e outros.Me forçaram a fazer uma divida de R$2.500,00 com a conversa que eu iria ganhar o triplo,que é mentira cai com tudo, esqueci daquela passagem que satánas veio ao mundo para matar,roubar e destruir.Graças a Jesus Cristo com sua misericórdia me tirou desse engano e hoje voltei a minha profissão de instrutor de auto escola . Gosto sim de tomar o shake mais como eles chamam de negocio não indico a ninguém.Pr.Jonas parabéns por este espaço espero que possa salvar muitas vidas com este,obrigado

  1. Anônimo disse...:

    Pr.Jonas, meu nome é Amós Linhares tenho 41 anos nasci no berço evangelico, sou pastor e tenho a minha vida inteira nos caminhos do Senhor sem nunca ter conhecido o mundo.
    Estou a 3 anos na Forever Living,sou gerente e posso te dizer uma coisa pastor,Deus mudou minha vida em todos os angulos com a Forever!Eu não era sustentado pela a igreja, então eu tinha que trabalhar pra sustentar a minha familia. Ganhava 580,000 reais, você consegue sustentar sua familia com isso? Hoje na forever ganho 15x mais. O que o senhor acha, o que é melhor? As pessoas das empresas de marketing não são adeptos como o senhor falou em seu comentário como se o marketing de rede
    fosse uma seita. Que é isso pastor? Marketing de rede é um trabalho qualquer! A diferença é que se o senhor for trabalhar de empregado você só vai valer o que ganha, aqui não,aqui você é dono de uma franquia e então você vai construir o seu negócio e você vai ganhar propocional a sua dedicação como em qualquer outro trabalho. Se você não se dedicar é mandado embora. Só que aqui você é dono do seu proprio negócio, como todo empresário, se ele não se dedicar nas sua empresas eles quebram. Como nós pastores, se não se dedicar na palavra Pr. Jonas que comida nós vamos dar pra nossas ovelhas?
    O que eu quero falar com tudo isso...que o senhor se equivocou em falar que as pessoas falam mais de produtos do que de Jesus, colocando o seu achometro e o que pensa sem conhecer nada sobre o assunto. Você pode conhecer a palavra, mais não sabe nada de marketing de rede. Se eu trabalho com um produto e dependo dele pra ganhar meu sustento eu tenho que falar dele. Se eu trabalho numa empresa, eu não posso parar de trabalhar, pra falar de Jesus se não meu chefe vai me chamar a atenção, vai ou não vai? Então quando é pra falar de Forever eu falo de Forever, quando é pra falar de Jesus eu falo de Jesus, e não misturo as coisas. E pode ter certeza pastor, esse negócio é resposta de oração! Muitas pessoas da minha igreja que antes eram depressivas por causa de uma carteira vazia(você sabe muito bem que nas igrejas inclusive na sua tem muitas pessoas assim)que não tem estudos e também não tem como melhorar seus rendimentos financeiros são depressivas. Hoje pastor eles dão os melhores dízimos, investem em missões, em cestas básicas, etc. Agora o senhor pastor cuidado pra não falar bobagem e se tornar um matador de sonhos!!! Porque tem pessoas na sua igreja pastor que tem sonhos como JOsé do egito, sonhadores como nós pastor. Não é só sonhar com o céu é também experimentar o melhor de Deus nesta terra(isaias 1:19).
    Abração e que Deus abençoe o seu ministerio.

  1. Pr. Jonas Silva disse...:

    Querido Amós Linhares a ídeia do Post não é matar Sonhos, como você entendeu, é um alerta para a falta de equilíbrio que pode se manifestar em qualquer área da nossa vida. Fique na paz!!!!

  1. Anônimo disse...:

    É incrivel como se misturam assuntos quando nossa pele é tocada. Em nenhum momento o pr. criticou o mkt de rede + a forma como cristão o fazem com mias ardor do que ao falar de Cristo. Irmãos sejamos sensatos, pr. jonas está corretíssimo tal como o trabalho de mktbem elaborado. Onde está o discernimento e a ciência de vida; busquemos a sabedoria norelato de Tiago e seja benção ond pisar a planta de teus pés. PLINIO FERNANDES

  1. Tárcio disse...:

    Prezado Pr. Jonas, Fui convidado a uma dessas palestra da Forever ontem a noite, creio que o senhor já conheça o trabalho deles, achei muito parecido com o trabalho que algumas igrejas aderiram chamada visão celular modelo dos 12 e também a outra G12. Sou um Cristão até tachado como tradicional e não aceito nada além da doutrina de Cristo ou seja nada além do unico e verdadeiro evangelho. Achei muito interessante o grande número de "cristãos" que trabalham com esses produtos da Forever, o que o Senhor me fala a respeito disso? Obrigado

  1. Sonia Dias disse...:

    ola Pastor!
    Comecie meu negocio na HERBALIFE, este mes, já vou abri um ESPAÇO VIDA SAUDAVEL, como meu novo negocio, ja vendi quase 2 mil em uma semana, e o Espaço Vida Saudavel, é uma otima opção como uma franquia, veio para ajudar quem quer colocar um negocio, nunca me interessei pela herbalife e muito menos pela forever, mas como um empreeendedor eu e meu esposo nos interessamos muito, se alguem quiser saber como funciona entra em contato conosco, investimento muito baixo por ser uma pequena franquia como ganhos progressivos, claro que temos a ciencia que nao vamos nos enriquecer de uma dia para o outro, mas Deus tem aberto portas incriveis para nós. Para informações 11-890093181. ou Sonia_sscristina@hotmail.com. Que vos abençoe sempre!

  1. Jhonata Gomes disse...:

    pastor pelo que eu ouvi até agora é q a forever com a permissão do Deus vivo, mudou a vida de muita gente e que você se esforçando você consegue chegar lá.

  1. Alexandre SJC disse...:

    Pastor, parabéns por se propor a falar sobre isso.
    No passado participei da Amway como distribuidor, antes de conhecer a Jesus. Curiosamente chamei um amigo que não via há anos para entrar no negócio. Ele não quis entrar mas me falou de Cristo porque isto estava no coração dele. Então fui com ele em um culto e escutei uma mensagem. No começo logo pensei que o pastor não sabia do que estava falando. Mas a mensagem que ouvi serve para reflexão: 'Vamos buscar o Deus das promessas e não as promessas de Deus porque se a corrida da tua vida é pelo pote de ouro, vá para a Amway e não aqui para a igreja'. Hoje entendo que o negócio em sua forma não é injusto porque quem trabalha ganha. Na época, perguntei a alguns irmãos que não souberam opinar, apenas um mais crente que me alertou para ler mais a Bíblia em vez de 'Pense e enriqueça' ou 'O poder do pensamento positivo'. Angustiado fui orar (o que recomendo fazer quem tem dúvida). Orei 'Deus o Sr. sabe tudo inclusive sobre este negócio, me mostre a verdade'. Após orar, fui ler a bíblia e diversos trechos foram usados, creio, pelo Espirito para me mostrar a verdade - 'A benção do Senhor que enriquece e não traz consigo dores' e vários outras passagens (como Jeremias falando sobre falsos projetas que tinham sonhos) me ajudaram a perceber que o que estava no meu coração era a Amway. Mas, Jesus estava querendo o seu lugar devido e me ajudou a decidir a sair da Amway. Sobre o negócio, trata-se de marketing de rede ou rede de consumo. Porém, o sistema de treinamento te estimula a confiar em si mesmo, em vez de em Deus, ler os livros e a querer ficar muito rico. Além disso, em geral existe uma opressão na qual a maioria está se esforçando para ganhar (com chances reais de chegar lá) e sofrendo. Além disso, acabam colocando os próprios sonhos no lugar de Jesus. Acabam, no final, falando mais do negócio do que de Jesus porque a boca fala do que o coração está cheio. Então perguntei para o pastor da igreja onde congregava e ele disse: 'pode ficar que o negócio é bom e até um pastor dos EUA trouxe para o Brasil...' e respondi para ele 'já decidi sair deste negócio e entendo que a resposta veio do Senhor pela palavra Dele'. Após algumas semanas, pasme, o pastor anunciou na igreja que estava sendo lançado o livro 'A Sedução do Cristianismo' o qual li e tive a confirmação do que o Espirito tinha me alertado. É preciso tomar muito cuidado com os métodos de motivação - neurolinguística, fé em si mesmo, fé nas palavras... mas não em Cristo. Estas técnicas são adotadas também em diversas empresas não apenas de marketing de rede. Que o Espírito Consolador enviado por Jesus Cristo nos direcione a separar as coisas.

  1. Alexandre SJC disse...:

    Vejam o link sobre a Herbalife (http://pt.scribd.com/doc/14209/herbalife-a-verdade). Tive contato com a Amway e o caminho parece o mesmo. Não conheço o Forever Living.
    Digo aos que estão buscando a liberdade: A verdadeira liberdade está apenas em Jesus Cristo. 'Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.'
    Mateus 11:28. Fiquem na paz.

  1. Anônimo disse...:

    Sabe o que eu acho? Todo mundo quer ter razão... muita defesa e pouca humildade. O que importa em tudo isso é Menos ego e Mais submissão à vontade de Deus, submissão REAL. Eu sou usuária de Herbalife a 2 anos, e nunca vendi para ninguém, pois esse não é meu objetivo. Eles pegam pesado sim pra te envolver no negocio e você se tornar um distribuidor, mas esse é o papel de quem quer ampliar cada vez mais seu negócio. Normal. Como são distribuidores independentes, não se divulga na mídia, o trabalho é boca a boca... por isso as vezes as pessoas se acham assediadas mais, do que se sentem com as propagandas bombásticas de uma Ricardo Eletro, por exemplo. Fato é que, apresentar o negócio e gerar empolgação faz parte. O que falta ás pessoas , independente de serem cristãos ou não, é saber discernir , avaliar, ponderar e decidir se aquilo será bom ou não para elas, deixando a empolgação de lado, pois ela atrapalha o raciocínio. NADA, pode tomar o lugar de Deus em nós; seja trabalho, seja dinheiro, sejam pessoas, sejam sonhos. Se você não negligencia seu tempo diário com Deus, com a leitura da Palavra e fala de Deus para, pelo menos a mesma quantidade de pessoas que você fala da Herbalife, e não faz compromissos financeiros que não é capaz de honrar, se endividando. Tudo bem. é um trabalho secular como outro qualquer. É assim que eu penso.

 
Caminhando em Santidade © 2010 | Design adaptado por Kênia Siqueira | Todos os direitos reservados.